Antigo aluno do Politécnico de Viana do Castelo vence mais um prémio, agora da Associação Empresarial de Portugal
Notícia
Publicado em 30/06/2023

Carlos Mello, cofundador da MainGUILTY, licenciou-se em Design do Produto, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC

 

   Antigo aluno do Politécnico de Viana do Castelo vence mais um prémio, agora da Associação Empresarial de Portugal

 

 

MainGUINTY, marca de mobiliário lançada há cerca de um ano e meio, alia a arte e o design em peças de mobiliário e decoração. Com presenças regulares em feiras internacionais e com forte expansão para o médio oriente, empresa cofinanciada por antigo aluno do Instituto Politécnico de Viana do Castelo volta a destacar-se a nível nacional e conquista jurados de renome.

 

A MainGUILTY, empresa fundada por Carlos Mello, antigo aluno da licenciatura de Design do Produto, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e do colega, Luís Leão, acaba de vencer o prémio “Speed Up”, lançado pela Associação Empresarial de Portugal.

 

A marca de mobiliário, um projeto lançado há cerca de um ano e meio, que tem como propósito combinar a arte e o design em peças de mobiliário e decoração, levou a concurso a Anthea Console, peça desenvolvida inteiramente em cortiça e conquistou os jurados, valendo-lhe mais um prémio nacional no currículo.

 

O prémio “Speed Up” traduz-me “num boost importantíssimo”, afirma Carlos Mello, com impacto que vai muito além do prémio monetário de cinco mil euros. “Estamos a falar de um conjunto de quatro jurados com experiência, renome e conhecimento do mercado nacional e internacional, de onde se destaca Tim Vieira”, que ficou conhecido como um dos “tubarões”, no programa Shark Tank. O “Speed Up” recebeu 200 projetos, selecionados 25 e saíram vencedores seis.

 

Licenciatura tirada no Politécnico de Viana do Castelo fez toda a diferença

 

Ao longo de todo o processo, Carlos Mello e Luís Leão beberam da experiência e dos conselhos dos jurados, através de um processo de mentoria, usado para o desenvolvimento de um plano de negócios, de um plano financeiro e de um plano de marketing e de comunicação. “É muito gratificante ver que o nosso projeto foi um dos seis vencedores”. Além do reconhecimento, significa, acrescenta o jovem de Paços de Ferreira, que “a MainGUILTY tem viabilidade e está no caminho certo”.

 

A MainGUILTY já lançou mais de 100 produtos completamente distintos e tem merecido uma aceitação crescente do mercado, especialmente do médio oriente, embora a MainGUILTY tenha já também chegado a Londres, Milão e EUA.

 

Natural de Paços de Ferreira, Carlos Mello escolheu Viana do Castelo e o IPVC para fazer a sua formação. Licenciou-se em Design do Produto, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, e defende que a praticidade do curso e a elevada relação entre o mundo académico e o tecido empresarial têm feito a diferença no percurso profissional de Carlos Mello.

 

MainGUILTY inserida no ANA.VI GOUP, grupo que recruta talentos no Politécnico de Viana do Castelo

 

A MainGUILTY é uma das empresas inseridas no ANA.VI GROUP, grupo de empresas que abrange as mais variadas áreas – da construção civil ao mobiliário, da comunicação ao marketing, do retalho alimentar à moda, da tecnologia à formação e do desenvolvimento pessoal à arte – e que foi criado por seis jovens formados na ESTG-IPVC.

 

Hoje, e de forma “a retribuir tudo o que o IPVC lhes deu, estes jovens empresários pretendem recrutar para as suas empresas os melhores talentos do Politécnico de Viana do Castelo”. É esta, de resto, “a grande particularidade do ANA.VI GROUP”, ser criada por jovens formados no IPVC e recrutar apenas no IPVC, com a certeza dos talentos que são criados nesta instituição de ensino superior público.

 

Comentários