Mau tempo provoca queda de dezenas de árvores no Santuário de Fátima, mas atividade mantém-se
O forte temporal que se fez sentir durante a madrugada desta terça-feira no Santuário de Fátima, com rajadas de vento que atingiram cerca de 140 quilómetros por hora, provocou a queda de dezenas de árvores em várias zonas do recinto.
As áreas mais afetadas foram as alamedas do Recinto de Oração, onde caíram sobretudo cedros e pinheiros, tendo sido também registadas ocorrências nas traseiras da Basílica de Nossa Senhora do Rosário e na zona dos Valinhos.

Apesar dos danos causados pelo mau tempo, a atividade e a dinâmica celebrativa do Santuário decorrem com normalidade. Ao nível das infraestruturas, a tempestade Kristin provocou apenas estragos de pequena dimensão, que estão já a ser alvo de intervenção. A Capelinha das Aparições e a azinheira centenária não sofreram quaisquer danos.
Desde as primeiras horas da manhã, equipas de manutenção têm vindo a realizar trabalhos de remoção das árvores caídas, limpeza e recuperação dos espaços afetados. Os acessos ao Recinto de Oração encontram-se desobstruídos, estando garantidas as condições de segurança para peregrinos e visitantes.
Os trabalhos deverão prolongar-se nos próximos dias, com o objetivo de repor integralmente a normalidade nas áreas atingidas pelo temporal.

