Eduardo Teixeira integra Comissão Autárquica Nacional e coordena os eleitos a Norte do País
O Partido CHEGA realizou este sábado, 6 de Dezembro, no Entroncamento, a sua I Convenção Autárquica Nacional, um encontro decisivo para o reforço da estratégia autárquica e para a preparação de um novo ciclo político no poder local.
Neste âmbito, o encontro organizado pela Comissão Autárquica Nacional (CAN), estrutura composta por seis personalidades responsáveis por coordenar e acompanhar o trabalho autárquico de mais de dois mil eleitos, em todo o território nacional.
Entre os membros designados para esta comissão, destaca-se Eduardo Teixeira, deputado e vereador em Viana do Castelo, que para além de assumir coordenação nacional, é também responsável de toda a região Norte Litoral, uma das áreas mais complexas e estratégicas do país. A sua nomeação pelo Presidente André Ventura, representa o reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido, da proximidade às populações e da capacidade de liderança que tem demonstrado na defesa ativa das comunidades locais.
A Convenção Autárquica Nacional reforçou a necessidade de o partido consolidar a sua presença nas autarquias, melhorar a coordenação interna e definir linhas de ação claras para os próximos anos.

O CHEGA sublinha que pretende qualificar os seus eleitos, promover formação,
fortalecer mecanismos de fiscalização e garantir que cada autarca age sempre em conformidade com os princípios de transparência e rigor que o partido defende.
O objetivo passa por intensificar a ligação direta às populações, estar mais presente no terreno e assegurar que as necessidades reais das pessoas são escutadas e respondidas de forma eficaz. Reforçar a proximidade, fiscalizar com seriedade e trabalhar com verdade são pilares essenciais para este novo ciclo.
Para Eduardo Teixeira, esta nomeação é “um compromisso acrescido com o Norte do país e com todos os autarcas que representam diariamente a voz das suas comunidades”. O dirigente sublinha ainda que “o CHEGA quer ser a alternativa à estagnação que tantas freguesias e municípios vivem há décadas. Queremos mais rigor, mais ação e mais resultados ao serviço das populações.”
No arranque deste novo ciclo autárquico, a direção nacional dirigiu uma mensagem clara a todos os seus autarcas: mobilização, determinação e responsabilidade. O partido reafirma que pretende marcar a diferença na forma de estar na política local, combatendo práticas instaladas, promovendo transparência e defendendo sempre, e em primeiro lugar, os interesses das populações.
Com a entrada em funções da Comissão Autárquica Nacional, o CHEGA reforça assim a sua estrutura, prepara um crescimento sustentado nas autarquias e assume uma estratégia assente na proximidade, na fiscalização e na competência dos seus representantes.