Piscina Municipal do Atlântico convida a “Nadar em Família” no primeiro domingo de cada mês
01/02/2023 11:12 em NOTICIA


Piscina Municipal do Atlântico convida a “Nadar em Família” no primeiro domingo de cada mês

 

No âmbito da Cidade Europeia do Desporto, no primeiro domingo de cada mês a Piscina Municipal do Atlântico – Joaquim Baptista Alves vai acolher a iniciativa “Nadar em Família”, que visa promover o desporto, os estilos de vida saudáveis e momentos de convívio entre todos.

Assim, as instalações estarão abertas para as famílias desfrutarem de um momento divertido em meio aquático, num projeto de participação gratuita, mas com vagas limitadas a 40 pessoas em plano de água. 

O “Nadar em Família” acontece entre as 9h00 e as 12h00, no primeiro domingo do mês, com utilização por tempo indeterminado dentro do horário de funcionamento.

Para acesso à piscina, é obrigatório o uso de touca, fato de banho e chinelos, bem como a realização de check-in na entrada e check-out na saída.

Viana do Castelo é um concelho repleto de paisagens naturais, onde existe uma perfeita combinação de mar, rio e serra. O concelho é igualmente marcado pela diversidade das praias, que se estendem ao longo de 24 quilómetros de costa. 

Neste contexto, o turismo de natureza e o turismo desportivo têm vindo a ganhar cada vez mais importância no território. O Município tem investido na promoção do território vianense como um destino de excelência para os amantes do turismo de natureza, numa promoção que anda de mãos dadas com o turismo desportivo e, sendo Viana do Castelo uma cidade náutica, o desporto ligado ao rio e ao mar assumem-se como imagem de marca do concelho. 

Por isso, o Município tem promovido variados projetos ligados à aprendizagem de natação e, nas escolas, aproveitando a excelência dos quatro centros náuticos do concelho, desenvolve a Náutica nas Escolas, onde os estudantes experimentam remo, canoagem, surf e vela.

O desporto, com especialmente incidência nos desportos náuticos, cativa cada vez mais os visitantes que escolhem a cidade e concelho para a prática de dezenas de modalidades e a promoção de um estilo de vida saudável.


Gabinete de Comunicação

 

Câmara Municipal de Viana do Castelo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!