Valença Premiou Compradores de Natal e Mostra a Força do Comércio Tradicional
O concurso “Valença Compras de Natal” 2025 envolveu 125 estabelecimentos do concelho e resultou na recolha de mais de 12 mil cupões de vendas, números recorde que confirmam a forte dinâmica e atratividade comercial da cidade durante a época natalícia.
Do sorteio realizado foram extraídos 10 cupões, premiando 10 compradores com 100 euros cada. As compras efetuadas nos estabelecimentos Delícias do Minho, Telma Almeida, Ana Martins, Restaurante Teresinha, Casa Verde e Rodrigues e Sandra proporcionaram seis prémios a clientes portugueses e espanhóis, evidenciando o caráter transfronteiriço e a capacidade de atração do comércio valenciano. Já os estabelecimentos Perfil Visual e Fatum distinguiram-se ao atribuir dois prémios cada.
O sorteio decorreu na Loja de Turismo de Valença. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, felicitou os vencedores e sublinhou que “o número crescente de cupões e estabelecimentos aderentes é um indicador claro do dinamismo, da atratividade e da competitividade do comércio de Valença”. No momento Manuel Cunha Júnior, Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, destacou ainda o sucesso da iniciativa, referindo que “esta edição foi marcada por um número recorde de estabelecimentos aderentes e por um volume significativo de vendas”.
O concurso “Valença Compras de Natal” foi promovido pela Associação Empresarial de Viana do Castelo – Delegação de Valença, em parceria com a Câmara Municipal de Valença, reforçando a aposta contínua na valorização do comércio tradicional como motor económico, social e identitário do concelho