|
A participação foi marcada por uma forte afluência de profissionais internacionais, tendo permitido abrir novas oportunidades de negócio e parcerias estratégicas com designers, arquitetos e compradores do setor hospitality e contract.
"O sucesso da presença portuguesa na BDNY demonstra, mais uma vez, a força, o talento e a criatividade da nossa indústria. Portugal afirma-se como referência em design, qualidade e sustentabilidade, consolidando o seu lugar nos mercados internacionais mais exigentes", destaca Vítor Poças, Presidente da AIMMP. "O mercado dos Estados Unidos é uma prioridade estratégica para o setor. Temos de manter o foco e continuar a investir na consolidação da presença portuguesa neste destino, que valoriza a inovação e a qualidade do nosso design. Em 2026, estaremos novamente presentes com ações previstas no âmbito do mesmo projeto, nomeadamente na HD Las Vegas", acrescenta.
A BDNY 2025 reforçou o posicionamento de Portugal como marca de excelência no panorama mundial do design de interiores e mobiliário. Esta ação integra-se na estratégia de internacionalização do projeto INTER WOOD & FURNITURE, apoiado pelo COMPETE 2030, Lisboa 2030, Portugal 2030 e pela União Europeia – Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.
Com esta presença, a AIMMP reafirma o seu compromisso em valorizar o design nacional, apoiar a internacionalização das empresas e promover uma indústria sustentável, inovadora e competitiva no cenário global.
PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO – INTER WOOD & FURNITURE DA AIMMP
No âmbito do Inter Wood & Furniture, o Plano de Internacionalização da AIMMP prevê a concretização de estratégias de expansão internacional e diversificação para mercados de elevado potencial, através de um programa estruturado de intervenção.
Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 195 ações, em mais de 30 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações.
A operação «INTER WOOD&FURNITURE 2025-2026 - INTERNACIONALIZAÇÃO SUSTENTADA DAS EMPRESAS DA FILEIRA DA MADEIRA E MOBILIÁRIO» é apoiada pelo «Programa Operacional COMPETE 2030», pelo Portugal 2030, Lisboa 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.
|