Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo traz
“Public Domain, o Eurídice e o Instante e o almada E TUDO!”
sex_7 nov_21h30 | Centro Cultural
A graciosidade do ballet está de regresso a Paredes de Coura pela mão da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, que esta sexta-feira, pelas 21h30, traz ao Centro Cultural um programa especial - “Public Domain, o Eurídice e o Instante e o almada E TUDO!”
Um programa composto por três peças que se cruzam e completam. “Public Domain” tem coreografia de Ricardo Campos Freire, “Eurídice e o Instante” leva a assinatura de Vasco Wellenkamp, enquanto “almada E TUDO!” é o resultado do desafio colocado pela companhia à bailarina Maria Mira.
Entre espaço público e privado, entre amores e desamores, entre sonhar e ficar, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo propõe esta viagem pela sociedade contemporânea entre espaços, devoções e corações, num programa composto por três peças que se completam entre si.

Feira de Troca de Sementes
Num outro âmbito, mas já no Museu Regional, Paredes de Coura recebe no sábado, 8 de novembro, mais uma edição da Feira de Troca de Sementes, numa iniciativa com o propósito de consciencializar os mais jovens sobre a importância da preservação da biodiversidade e do nosso património genético para as presentes e futuras gerações.
Este encontro de pessoas que valorizam as sementes e plantas locais face ao perigo de extinção provocado pela concorrência de variedades híbridas e transgénicas, que prejudicam o equilíbrio dos nossos ecossistemas, contempla conversas dedicadas ao tema, pela manhã, e a Feira de Troca de Sementes no período da tarde.
Assim, pela manhã há “Semear o futuro: propagação de espécies vegetais para um Minho bio diverso”, uma roda de conversa moderada por Rita Roquette com representantes do Projeto Terra, de Paredes de Coura, Associação Reflorestar Serra de Arga, de Viana do Castelo, Futuro – O projeto das 100 mil árvores, na Área Metropolitana do Porto, e Reflorestar Portugal, do CRIA Viveiros de Lanheses.
Desta iniciativa promovida pelo Município em parceria com a Associação Quinta das Águias e o Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura, também constam atividades práticas como recolha e multiplicação de espécies por sementeira e estacaria, enquanto a tarde está dedicada à Feira de Troca de Sementes no Museu Regional.