A sexta-feira foi marcada por duas sessões esgotadas do espetáculo “BUM! A História Mais Rápida do Universo”, pelo Teatro Quadrilha, de Santa Maria da Feira, que envolveram cerca de 400 crianças de várias escolas do concelho, num ambiente de entusiasmo e descoberta.
No sábado, a prestigiada Companhia do Chapitô apresentou a sua irreverente adaptação de “Rei Lear”, encantando o público com o humor físico e a criatividade que são já marcas da companhia lisboeta.
O domingo trouxe uma proposta intimista e participativa com “Histórias Sem Corantes”, do contador de histórias Tiago Sami Pereira, que envolveu crianças e adultos num final de tarde de partilha e imaginação.
“Este foi um fim de semana de grande qualidade artística, com propostas muito diferentes entre si, mas todas marcadas pela criatividade e pela proximidade com o público”, refere Simão Barros, Membro da Direção Artística do Festival Teatro Construção.
“A cada semana sentimos que o festival se consolida como um espaço de diversidade e diálogo entre companhias, géneros e públicos. Essa riqueza artística é o que mais nos orgulha”, acrescenta.
PRÓXIMO FIM DE SEMANA: “A PÉROLA” COM ELENCO DE LUXO
O festival prossegue já esta sexta-feira, 24 de outubro, com o dia dedicado às escolas.
Com duas sessões (10h45 e às 15h00) sobe ao palco a companhia Filandorra – Teatro do Noroeste, de Vila Real, com o espetáculo “Contos d’OIRO, ContaDOUROs”, uma proposta especialmente pensada para o público escolar.
No sábado, 25 de outubro, é a vez de um dos espetáculos mais aguardados desta edição: “A Pérola”, apresentado pela Companhia da Esquina, de Lisboa. Com encenação de Jorge Gomes Ribeiro, o espetáculo conta com um elenco de reconhecidos atores portugueses, entre eles Ana Lúcia Palminha, Carla Chambel, Paula Neves, Pedro Martinho, Pedro Pernas, Rita Fernandes, Rui Luís Brás e Tiago Costa. A peça sobe ao palco do Centro Cultural da Juventude, às 21h30, prometendo uma noite de teatro de elevada qualidade artística e emocional.
|