Festa do Emigrante no Museu Regional de Paredes de Coura
Por Administrador
Publicado em 05/08/2025 16:31
Regional
Município de Paredes de Coura


FESTA DO EMIGRANTE

6 ago_ 19H00 | Museu Regional

 

O concerto de arpa por Obed Parra, mas também a Rusga Sons de Coura e a Rusga Courense de Paris dão as boas-vindas aos nossos courenses da diáspora, em mais uma tradicional Festa do Emigrante, que tem lugar esta quarta-feira, 6 de agosto, a partir das 19h00, no Museu Regional de Paredes de Coura.

A Festa do Emigrante promete voltar a encher de alegria e afetos o Museu Regional, permitindo o reencontro de amigos e familiares neste regresso à sua terra para a confraternização entre as suas gentes. Uma iniciativa dedicada aos nossos conterrâneos que um dia deixaram as suas raízes na procura de uma vida melhor, mas que mantêm laços inquebrantáveis com a Paredes de Coura que os viu nascer.

Entre petiscos tradicionais, abraços e muitos sorrisos, esta Festa do Emigrante é ilustrada pela música e as canções tipicamente alto-minhotas trazidas pelas rusgas Sons de Coura e Courense de Paris, mas também pelos interessantes medley executados pelo concerto de arpa por Obed Parra.

 

Uma imagem com vestuário, pessoa, ar livre, pessoas

Os conteúdos gerados por IA podem estar incorretos.

 

Já quinta-feira, 7 de agosto, traz às Festas do Concelho o Festival de Folclore. Pelo Largo Hintze Ribeiro, a partir das 21h30, vão desfilar o Rancho Folclórico de Santa Maria de Moreira (Monção) e Grupo Folclórico de Ganfei (Valença) e o Grupo Etnográfico da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Paredes de Coura.

O muito aguardado concerto de João Pedro Pais está agendado para sexta-feira, numa noite completada também pelo grupo Hugo Band e o dj Pedro Pagodes no Largo Hintze Ribeiro. O sábado traz-nos o ribombar dos bombos, o Cortejo Etnográfico, o concerto do Grupo Kalhambeke e o set do dj Pedro Maia, enquanto o domingo, Dia do Concelho, com que se encerram as festividades, há os sempre muito aguardados concertos das bandas musicais, a procissão em honra da Nossa Senhora das Dores, e a noite completa-se no adro da belíssima Capela do Espírito Santo, com a voz inconfundível e das mais marcantes fadistas da sua geração, Carminho.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!