"Memórias que Vestem" Desfile de moda no Anfiteatro da Marina dia 3 de julho pelas 22h00
"Entre o passado e o presente nada se perde, tudo se transforma"
Por Administrador
Publicado em 27/06/2025 19:16 • Atualizado 03/07/2025 19:11
Notícia

"Memórias que Vestem": com entrada livre

Viana do Castelo vai ser palco de um evento original e com profundo valor emocional e artístico: “Memórias que Vestem”, um desfile de moda com entrada livre no Anfiteatro da Marina dia 3 de julho pelas 22h00 que pretende celebrar as histórias guardadas em peças de roupa, através de um olhar contemporâneo e afetivo.

Mais do que um desfile, “Memórias que Vestem” é um tributo à ligação entre o "passado e o presente onde nada se perde, tudo se transforma" – peças carregadas de afeto, identidade e simbolismo. O projeto tem como propósito dar nova vida a roupas que contam histórias, muitas vezes esquecidas no fundo de uma gaveta, mas que ganham novo protagonismo na passerelle.

Com entrada gratuita, o evento que conta com Fadistas ao Vivo, convida toda a comunidade a participar neste momento de partilha e valorização da sustentabilidade emocional e têxtil, cruzando moda, afetos e memória.

Organizado pela marcas Papaya, Maria Minhota, LM Artesanato em Cortiça, Viana Xik e Sonhos em Tricôt com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo o desfile propõe também uma reflexão sobre o consumo consciente e o reaproveitamento criativo, num contexto onde cada peça vestida é um fragmento de vida.

 



E porque o fado é a alma do nosso povo, teremos connosco três grandes vozes da noite:

  • Clara Feitosa

  • Rui Cunha

  •                                                                            Cristina Madeira, (natural do Bairro Alto e conhecida pela sua interpretação de Amália Rodrigues)

Acompanhados ao vivo por dois grandes músicos:

  • Lino, na guitarra portuguesa

  • Joaquim Matos, na viola

Comentários
Comentário enviado com sucesso!