Inaugurada a Exposição “Laços que Protegem” com 45 Trabalhos de Sensibilização Contra os Maus-Tratos na Infância
Foi inaugurada a exposição “Laços que Protegem”, uma iniciativa desenvolvida no âmbito da campanha de prevenção dos maus-tratos na infância, promovida pela CPCJ de Viana do Castelo, em parceria com a AEDVC – Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo.

Esta mostra é o resultado do desafio lançado pela CPCJ à AEDVC e aos seus associados, que prontamente responderam com criatividade e compromisso. A exposição reúne 45 trabalhos artísticos, elaborados com o envolvimento de 350 crianças, dando corpo a uma mensagem de sensibilização poderosa e emocionalmente impactante.
Durante o mês de abril, mês internacional da prevenção dos maus-tratos na infância, a campanha “Laços que Protegem” tem procurado mobilizar a comunidade para a importância de proteger, escutar e cuidar das crianças, promovendo ambientes seguros e saudáveis para o seu desenvolvimento.

A iniciativa reflete o empenho conjunto entre instituições, empresas, educadores e, sobretudo, das crianças, que expressaram, através da arte, o que significa proteger os mais novos e quebrar ciclos de violência.
A exposição está aberta ao público, com entrada gratuita no Piso 1 dos Antigos Paços do Concelho, convidando todos a refletir sobre o papel ativo que cada cidadão pode ter na construção de uma sociedade mais justa e protetora da infância.
dia 16 abril das 15h00 ás 19h00
dia 17 abril das 15h00 ás 22h00
dia 18 abril das 10h00 ás 20h00
