"Novos Órgãos Sociais FADU Portugal vão tomar posse esta sexta-feira em Lisboa."
A cerimónia de tomada de posse decorre pelas 18h00, na Tribuna do Estádio Nacional do Jamor.
Depois de eleitos a 15 de outubro, os novos órgãos sociais da Federação Académica do Desporto Universitário para o mandato 2024-2025 vão agora tomar posse, com Ricardo Nora, atual presidente, a encabeçar a lista vencedora.
A cerimónia está agendada para esta sexta-feira, dia 8 de novembro, pelas 18:00 horas, na Tribuna do Estádio Nacional do Jamor.
Presenças Confirmadas
Com a sua presença confirmada, estarão presentes diversas personalidades, como o Secretário de Estado do Desporto - Pedro Dias e também o Diretor-Geral do Ensino Superior - Joaquim Mourato, que farão parte dos discursos institucionais previstos para a cerimónia, assim como do Presidente do IPDJ, Ricardo Gonçalves, e a presença de vários deputados à AR e dirigentes partidários.
Também grande parte do panorama desportivo português estará presente, com várias federações desportivas representas, entre elas as de Andebol, Atletismo, Canoagem, mas também com entidades como o Comité Paralímpico, a Confederação do Desporto, a Autoridade Antidopagem (ADOP), e a FISU – Federação Internacional do Desporto Universitário.
Mandato 24-25: A antevisão de Ricardo Nora
Em antevisão ao mandato 24-25, Ricardo Nora atribui um significado especial à reeleição.
“Este mandato será especialmente significativo para o desporto universitário português. A nível internacional, já em janeiro, teremos a honra de representar Portugal nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno, em Turim, na Itália, e em julho, nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, na Alemanha.
Estes que são os nossos verdadeiros jogos olímpicos universitários. São competições onde a expectativa é muito alta em termos de qualidade e quantidade de estudantes-atletas que terão condições para representar o nosso país.” – concluiu.
Também ao nível da organização de eventos internacionais, Portugal estará em grande destaque durante ano de 2025, com três campeonatos europeus universitários, nomeadamente, de Ténis e Padel, em Coimbra, e de Andebol, na Covilhã, ambos a realizarem-se em julho.
Ricardo Nora pretende ainda apostar na acessibilidade desportiva para todos os estudantes: “Queremos promover uma cultura desportiva acessível a todos os estudantes. O desporto deve ser parte fundamental da vida de um estudante.” – acrescenta o dirigente.
-
NOTA: O evento encontra-se aberto a todos os órgãos de comunicação social, interessados, mediante inscrição no processo de acreditação. Para se inscrever, por favor responda ao presente e-mail.