"2 Léguas da Contrasta” Vai Colocar Valença e Tui a Correr
A segunda edição de 2 Léguas de Contrasta vai colocar Valença e Tui a correr no domingo, 20 de outubro.
A prova vai-se desenvolver em quatro categorias e está aberta a todos os interessados mediante inscrição prévia. O ponto de partida está marcado para a avenida da Juventude, em Valença.
2 Léguas é a prova rainha, com uma distância de 10 Kms, para atletas com mais de 18 anos. A saída está marcada para as 10h15 da avenida da Juventude. A prova vai-se desenvolver pela avenida de Espanha, ponte centenária internacional, marginal do rio Minho, Centro Interfederado de Remo e Catedral de Tui. Deste ponto encaminha-se novamente para a ponte internacional, em direção à Fortaleza onde percorrerá as principais ruas da zona histórica e terminará na avenida da Juventude. A inscrição é obrigatória e tem um custo de 9 euros.
Mini – Légua está aberta a atletas dos 12 aos 17 anos, tem uma distância programada de 1,5 Km’s vai-se desenvolver na zona escolar e desportiva, Urgeira e parte da Ecopista. A saída está programada para as 9h30. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
A Léguazinha está destinada aos mais jovens atletas, com idades entre os 7 e os 11 anos. A saída está marcada para as 9h35 e vai-se desenvolver na Zona Escolar e Desportiva. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
Para o público em geral está programada uma caminhada, com cerca de 5 kms que sairá da avenida da Juventude às 10h00 que percorrerá a avenida de Espanha, ponte internacional e os pontos mais emblemáticos da Fortaleza. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
Esta segunda edição de “2 Léguas da Contrasta” terá como madrinhas da prova as conceituadas atletas internacionais de atletismo Manuela Machado e Julia Vaquero.
Os interessados deverão fazer a sua inscrição no site www.2leguascontrasta.pt.
A iniciativa é da Associação Desportiva Verdoejense que tem desenvolvido, nos últimos tempos, um profícuo trabalho na dinamização e promoção do atletismo em Valença e na região. As provas contarão, também, com o apoio da Câmara Municipal de Valença, da Junta de Freguesia de Verdoejo, da União de Freguesias de Arão, Valença e Cristelo Côvo e do meio empresarial local.