PAREDES DE COURA | VALTER HUGO MÃE APRESENTA 'DEUS NA ESCURIDÃO' DIA 17 AGOSTO , 16 HORAS NA CASA GRANDE DE ROMARIGÃES
Notícia
Publicado em 13/08/2024

PAREDES DE COURA
Valter Hugo Mãe apresenta 
Deus na escuridão’

 

sáb_17 ago_16h00 | Casa Grande de Romarigães

 

 

As Conversas na Casa Grande estão de regresso neste mês de agosto com Valter Hugo Mãe, para a apresentação do seu mais recente livro ‘Deus na escuridão’, mais propriamente no próximo sábado, pelas 16h00, na Casa Grande de Romarigães.

“Deus é exatamente como as mães. Liberta Seus filhos e haverá de buscá-los eternamente. Passará todo o tempo de coração pequeno à espera, espiando todos os sinais que lhe anunciem a presença, o regresso dos filhos.»

Este livro de Valter Hugo Mãe explora a ideia de que amar é sempre um sentimento que se exerce na escuridão. Uma aposta sem garantia que se pode tornar absoluta. A dúvida está em saber se os irmãos podem amar como as mães que, por sua vez, amam como Deus.

Passada na ilha da Madeira, esta é a história de dois irmãos e da necessidade de cuidar de alguém. Delicado e profundo, ‘Deus Na Escuridão’ é um manifesto de lealdade e resiliência.

Com referências entusiasmantes da crítica, a presença de Valter Hugo Mãe nas Conversas na Casa Grande tem ainda o aliciante de estarmos perante um escritor com alguma afinidade a Paredes de Coura, tanto mais que a sua penúltima obra, ‘As doenças do Brasil’, foi em grande parte escrita na nossa terra.

As Conversas na Casa Grande prosseguem em setembro com a conversa sobre a ‘Ruralidade’, com Vitor Paulo Pereira e a arquiteta paisagista Ana Isabel Queiroz, em outubro a sessão do Clube dos Poetas Vivos, no âmbito da Odisseia Nacional do Teatro D. Maria II em parceria com a Casa Fernando Pessoa, e em novembro a pré-estreia do documentário ‘Aquilino, a casa e o sopro de deus’, com a apresentação de João Pedro Marnoto.

 

 

Uma imagem com texto, Tipo de letra, captura de ecrã, design gráfico

Descrição gerada automaticamente

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!