UNIDADE AUTÓNOMA DE GÁS DE MELGAÇO REPRESENTA UM INVESTIMENTO DE 3,9 MILHÕES DE EUROS
21/06/2024 13:38 em NOTICIA

UNIDADE AUTÓNOMA DE GÁS DE MELGAÇO REPRESENTA UM INVESTIMENTO DE 3,9 MILHÕES DE EUROS

 

Será inaugurada esta sexta-feira, 21 de junho, pelas 10h00

 

 

A SONORGÁS – Sociedade de Gás do Norte, empresa do Grupo Dourogás, inaugura esta sexta-feira, dia 21 de junho, a Unidade Autónoma de Gás (UAG) em Melgaço. Num investimento superior a 3,9 milhões de euros, permitirá abastecer cerca de 1600 consumidores (habitações e serviços), através de uma rede de distribuição com cerca de 15 quilómetros de extensão. 

A sessão solene terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 10h00, seguindo-se uma visita à UAG, sita no Caminho Centro Hípico, freguesia de Remoães (4960-330 Melgaço). 

«Este investimento permitirá não só proporcionar à nossa população melhores condições, mas também um maior nível de poupança, já que falamos de uma alternativa energética mais económica e mais limpa, mas não tenho dúvidas de que também será um fator de atração e desenvolvimento no que respeita à dinâmica económica.», considera o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista. 

Este importante passo no desenvolvimento das infraestruturas energéticas do concelho acontece num momento em que Melgaço é reconhecido como um dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo e, até ao momento, o único município situado no Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG) com esta distinção. Recentemente, Melgaço viu renovado o selo prata (nível 3) pela EarthCheck, um órgão acreditado pela Global Sustainable Tourism Council – GSTC. 

«A introdução do gás natural no nosso concelho e este reconhecimento internacional refletem o nosso compromisso em adotar práticas inovadoras e sustentáveis, em prol de um Melgaço mais sustentável, reforçando, ao mesmo tempo, a atratividade do concelho para residentes, empresas e turistas.», diz Manoel Batista.  

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!