JUVIANA Viana do Castelo
De 6 a 9 de junho decorreu, em Sarajevo, na Bósnia i Herzegovina, o Campeonato da Europa de Judo Veteranos
Na semana de 6 a 9 de junho vários atletas do JUVIANA clube de judo de Viana do Castelo estiveram envolvidos em competições importantes, e em aprendizagens relevantes.
em Sarajevo, na Bósnia i Herzegovina, onde decorreu o Campeonato da Europa de Judo Veteranos.
Os atletas Veteranos, Joaquim Guerreiro e Luísa Garcia, fizeram toda a preparação, para estarem presentes nesta competição defendendo as cores do seu Pais e da sua Federação, do seu concelho, da sua cidade Viana do Castelo e do seu clube, o Juviana.
Estes atletas, participaram com mais 10 atletas Veteranos portugueses, que se deslocaram de vários pontos do País e que em espírito de amizade e entreajuda conseguem marcar a presença de Portugal nestes eventos, que contam com mais de 700 atletas de 35 países.
Os atletas portugueses conseguiram neste torneio ficar num excelente 15.° Lugar.
Os atletas do Juviana, fizeram grandes provas e conseguiram participar na luta para a atribuição da medalha de bronze, desta feita e contrariamente a outras participações, não conseguiram mais que um excelente 5.° posto, que os enche de orgulho e os motiva para continuar a criar referências, quer ao clube quer aos desportistas Vianenses, para continuar a mostrar à sociedade o nível desportivo do concelho e o trabalho efectuado no ano em que Viana do Castelo foi Cidade Europeia do Desporto 2023.
No passado dia 9 em Aveiro, decorreu também o Campeonato Zonal de apuramento para o Campeonato Nacional de Juvenis.
Estavam inscritos na prova três atletas, o Alexandre Dydyuk, o Luís Magalhães e a Mariana Morgado, que, estando num percurso de formação, aprendizagem e construção de um perfil de competidores, alimentam a vontade de se afirmar e de crescer.
Paralelamente, outras aprendizagens e experiências aconteciam, de facto estes atletas foram acompanhados com os treinadores, Joana Morgado e o Máximo Dydyuk, que tinham como tarefa, acompanhar, ajudar e contribuir para o melhor resultado dos atletas, o que efectivamente aconteceu.
Apesar das dificuldades inerentes a qualquer prova de Judo, os atletas e treinadores superaram-se e ficam mais fortes.
O Alexandre, ficou em 2.º Lugar, o Luís não obteve o apuramento e a Mariana Morgado classificou-se em 1.°Lugar.
Parabéns aos sete envolvidos, aos familiares, parceiros e amigos do clube, que mostra a sua vitalidade e o arco da sua actuação dos 6 aos 100 anos.
Junta-te a nós, somos Juviana há 48 anos...