CIM ALTO MINHO CONTINUA A ASSINALAR OS SEUS 15 ANOS:
100 BIBLIOTECAS E INSTITUIÇÕES DO ALTO MINHO E 400 LIVROS PARA TODOS
Distribuição de duas publicações em multiformato que oferecem múltiplas opções de leitura: texto aumentado, braille, imagem em relevo e pictogramas.
A CIM Alto Minho faz 15 anos e continua a assinalar mensalmente a data. Este mês de fevereiro está a disponibilizar duas publicações em multiformato às bibliotecas escolares, bibliotecas municipais e instituições públicas e privadas que trabalham com jovens e adultos com diversidade funcional nos concelhos do Alto Minho. “Flora e a carta mais importante do mundo" e "Lendas do Alto Minho" são os nomes das publicações. No total da iniciativa são abrangidas cerca de 100 instituições e 400 exemplares das referidas publicações, permitindo chegar a um vasto público leitor com diversidade funcional. Cada instituição recebeu, no mínimo, um exemplar de cada publicação.
OBRAS TÊM UM CONCEITO INOVADOR:
INCLUSÃO DE TODOS OS CIDADÃOS DO TERRITÓRIO
As obras têm um conceito inovador, pela particularidade de reunir, num único exemplar, diferentes formatos que oferecem múltiplas opções de leitura: texto aumentado, braille, imagens em relevo e pictogramas. Além disso, incorporam um QR Code que direciona para o site da CIM Alto Minho - https://www.cim-altominho.pt/pt/acessibilidade/livros-para-todos/, onde o conteúdo está disponível em audiolivro, vídeolivro em Língua Gestual Portuguesa (LGP) e audiodescrição das imagens/ ilustrações.
Estas obras espelham o empenho da CIM Alto Minho na promoção da inclusão de todos os cidadãos do território e constituem mais um recurso acessível a todos.