Politécnico de Viana do Castelo no top 3 em sustentabilidade ambiental
13/12/2023 15:04 em NOTICIA

IPVC presente no UI GreenMetric World University Ranking 2023

 

    Politécnico de Viana do Castelo no top 3 em sustentabilidade ambiental

 

 

O ranking que mede a sustentabilidade ambiental avaliou perto de 1.200 instituições de ensino superior em todo o mundo. O Politécnico de Viana do Castelo apresenta-se no top 3 a nível nacional, destacando-se em parâmetros como educação e investigação ou acessibilidades.

 

O Politécnico de Viana do Castelo é uma das instituições de ensino superior nacionais em destaque no UI GreenMetric World University Ranking 2023, ao ocupar a terceira posição num ranking que avaliou a sustentabilidade ambiental de 1.183 instituições de ensino superior em todo o mundo.

 

A nível mundial, o Politécnico de Viana do Castelo ocupa a posição 219, destacando-se em parâmetros como educação e investigação, a utilização de recursos como a água, o tratamento de resíduos ou as acessibilidades. Estes resultados vêm comprovar a preocupação e o compromisso constantes e crescentes do Politécnico de Viana do Castelo em matéria de sustentabilidade ambiental.

 

O Presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, congratula-se por voltar a ver os projetos do IPVC serem reconhecidos por uma das mais prestigiadas entidades internacionais em matéria de sustentabilidade ambiental: “Numa altura em que a temática do ambiente e da sustentabilidade ambiental são temas centrais, ver o Politécnico de Viana do Castelo reconhecido pelas práticas que implementa em matérias tão relevantes quanto fundamentais para a própria humanidade deixam-nos amplamente satisfeitos, mas com a consciência de que esta é uma missão de todos e que deve envolver toda a comunidade académica. Sermos uma instituição reconhecida pelas nossas práticas na semana em que decorreu a COP 28 – Cimeira do Clima é fator de redobrada satisfação”.

 

Refira-se que, em outubro, o Politécnico de Viana do Castelo foi palco da “5.ª Conferência Campus Sustentável | Capacitação para a Ação Climática: do Campus à Comunidade”, evento inserido na Unidade de Investigação em Materiais, Energia e Ambiente para a Sustentabilidade – proMetheus IPVC e que é promovido pela Rede Campus Sustentável Portugal.

 

5.ª Conferência Campus Sustentável permitiu uma reflexão sobre os mais recentes avanços na investigação, inovação e práticas quanto à implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas Instituições de Ensino Superior em Portugal e nos países da lusofonia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!