Davide Lobão apresenta "outubro"
28/10/2022 09:19 em Música

 

Davide Lobão apresenta "outubro"
  • Já disponível em CD​ e nas​ plataformas digitais
Instagram Instagram
Facebook Facebook
YouTube YouTube
Ouvir Ouvir
Website - CD Website - CD
Davide Lobão - outubro

Davide Lobão edita hoje​ o disco "outubro". O​ músico​ e produtor​ do Porto,​ influente na cena rock underground e alternativa,​ apresenta-se assim em nome próprio. Foi no passado​ voz e mente de projetos como Chemical Wire, O​ Bisonte e Granada.

Davide foi ainda​ O​ Diligente,​ identidade​ que acabou por abandonar,​ porque «a​ diligência​ é uma coisa muito exigente»​ e o importante​ é «o​ valor que a amizade tem durante o processo de criação e na aprendizagem de quase tudo sobre a vida​ adulta». E neste processo de aprendizagem, nasce um projeto em nome próprio e uma banda composta​ por Davide Lobão, Gualter Barros na bateria, Andrés Malta no baixo, Miguel Moura nos synths e José Vale​ na guitarra.

Neste "outubro", composto por 8 faixas sublimes,​ Davide Lobão explora e escava as suas letras dentro de dicotomias mundanas como resiliência vs​ resignação, comunidade vs individualismo. Segundo o artista, se por um lado temos «as massas que se​ revoltam perante a injustiça da sua existência, mas que se resignam sistematicamente​ à recolha de​ pequenas migalhas», por outro, são confrontadas com «a suplantação de sistemas e ideais políticos que​ não lhes servem», acentuando «a negação de comunidade, seja em que contexto for, num salve-se quem​ puder», onde «a humanidade fica em suspenso».

Um disco do universo do rock alternativo, com uma sonoridade crua mas exploratória, em que as guitarras soam bem alto e nos fazem vibrar. A primeira apresentação ao vivo acontece já a 7 de Dezembro, na sala CCOP, no Porto. Bilhetes aqui.

Em "outubro", o instrumental, música, letra e mistura têm autoria de Davide Lobão.​ Foi​ masterizado por Filipe Louro no Arda Recorders e conta com artwork de Catarina Araújo.

O CD pode ser adquirido no site do artista.

COMENTÁRIOS